Pesquisar este blog

quinta-feira, março 01, 2012

Don’t Ask Way – Capítulo um.


 --Vanessa--

 Minha visão estava embaçada, não conseguia ver nada além de um palmo a minha frente. Ouvi minha mãe me chamar e perguntar o que eu tinha, não respondi, apenas corri em direção ao meu quarto, me tranquei, não queria falar com ninguém naquele momento. Apenas chorar!
  Tenho sorte de ter a mãe que tenho, minha amiga, sabe exatamente do que preciso, e naquele momento ela sabia qual era o motivo do meu choro, com certeza tinha que ter a ver com o Zac, então ela deu um tempo, deixou que eu me acalmasse.
  Na hora do jantar, ela sabia que eu não desceria até a sala, muito menos comeria algo. Ela levou um sanduíche até o meu quarto:

-Filha, trouxe uma coisinha pra você, abre a porta? –Disse Gina, minha mãe.

-Não quero nada mamãe. –Respondi, com a voz um pouco embargada, por causa das lágrimas que ainda insistiam em cair dos meus olhos.

-Vai meu amor, você vai gostar. É seu sanduíche preferido, querida. –Insistia ela. – E também, queria conversar com você, claro, se você quiser desabafar comigo né?

  Abri a porta, sabia que precisava conversar com alguém, e esse alguém seria nada mais, nada menos que minha mãe, minha conselheira. Ela entrou em silêncio, sentou-se na borda da minha cama, colocou a bandeja com o suco e o sanduíche em cima da mesma, me olhou e disse:

-Qual o motivo desses olhinhos vermelhos?

  Na mesma hora, chorei mais ainda, só de lembra do que eu acabara de fazer...Oh Meu Deus, vou ser infeliz pra sempre, mas tenho consciência de que fiz o certo, disso eu tenho certeza. Lancei-me no colo da minha mãe, ela logo me abraçou, e em seguida começou a me fazer aquele cafuné gostoso que só mãe sabe fazer. Ficamos ali, caladas, quietinhas por alguns minutos, então, quando eu estava mais calma, ela refez a pergunta:  - Então meu amor, qual o motivo desses olhinhos vermelhos? –Disse da forma mais meiga possível.

-Só que eu decidi ser infeliz pra sempre mamãe. –Disse ainda soluçando um pouco.
Ela me olhou espantada, com cara de quem espera explicação melhor, e então eu falei:

-Eu terminei com o Zac mamãe. E semana que vem ele vai pra Harvard, Harvard mamãe, a senhora sabe onde fica Harvard? Em  Massachusetts fica muito longe daqui. -As lagrimas voltaram a brotar em meus olhos, e logo caíram.

-Ooo meu bem, não fique assim, essas coisas acontecem, e pense no futuro maravilhoso que ele terá indo para Harvard. E você meu amor, não é muito diferente dele, você só vai pra universidade próximo ano, mas quem sabe você não vai para Harvard também, e vocês se encontram por lá? –Ela disse na tentativa de fazer eu me aclamar.

-Eu sei mamãe, por isso mesmo que preferi terminar com ele.

-Como assim? Eu achei que ele tinha terminado, por que iria para outro estado, mas, foi você que terminou? Por quê? –Perguntou ela sem entender.

-É que, Harvard o aceitou, mas ele disse que não iria, deixaria para ir ano que vem, comigo. -Mais e mais lagrimas, agora elas caiam descontroladamente.

-Então meu bem, esse garoto realmente te ama muito, porque para desistir de algo tão maravilhoso como Harvard para lhe esperar, tem que amar muito. -Ela pensou um pouco. – Espera Van, eu não to entendendo mais nada, você tinha dito que vocês terminaram porque ele vai para Harvard, agora você diz que ele falou em ir apenas no ano que vem, não entendo..

-Bem mamãe, acho melhor lhe contar tudo de uma vez, mas te peço por favor, não me julgue, pelo menos não nesse primeiro momento, estou muito frágil para receber sermão, sim?

-Claro meu amor, entendo, mas não me esconda nada, ok? -Disse ela. Apenas assenti e comecei a contar-lhe tudo o que havia acontecido...
                    -- // --

Gostaram??? Espero ter atendido as expectativas de vocês. Bom, logo logo tem mais, e .. O que será que realmente aconteceu?? Aguardem o próximo capítulo.   Muitas emoções estão por vir, em:          Don't Ask Way!
         E comentem, preciso saber o que vocês estão achando, tah?!
                                 Bjinhos!

3 comentários:

  1. Ai que triste!
    Eles já começaram separados!
    Tudo bem eu me conformo!
    kkkkkkk...amei o cap!Mas ela fez isso pq ela ñ queria que ele desistisse da faculdade por causa dela!Acho que é isso!
    Posta logo
    Bjos amorê

    ResponderExcluir
  2. Hum...Espera to procurando a palavra...
    Ah! Achei..Perfeito!
    Amei sério!
    Posta logo tá?
    Xoxo ♥

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram, e vou logo avisando, no começo vai ser um pouco tristinho mesmo, mas quem sabe, depois não muda ne?? ^^ Se der ainda hoje posto o segundo capítulo, e comentem bastante, e com sinceridade, ok? Preciso sempre saber o que vocês estão achando! Bjinho! Até o próximo capitulo! *-*

    ResponderExcluir

O que você achou??