Pesquisar este blog

sexta-feira, março 02, 2012

Don't Ask Way - Capítulo dois


-Bom mamãe, a verdade é que, você sabe, Zac  foi meu primeiro e único namorado..

-Sei sim Van. -Disse ela bastante calma.

-Então, lembra que você dizia que eu só poderia namorar depois dos quinze anos? -Ela respondeu que sim com um gesto de cabeça. -Então no dia seguinte ao meu aniversario em que fiz quinze anos, ele veio aqui em casa e me pediu em namoro. - Logo surgiu um sorriso em meu rosto, só de relembrar a cena, Zac que na época tinha dezesseis anos, sentando-se no sofá da minha casa, as mãos suando, ele tava impaciente, ficou lindo todo gaguinho quando minha mãe perguntou o que ele gostaria de conversar com ela. Na hora tive vontade de rir, mas o nervosismo não deixou. Confesso que também estava muito impaciente em saber qual seria a resposta da minha mãe depois de ouvir ele pedi a ela para namorar comigo. Depois de alguns minutos de conversa e recomendações, essas coisas de mãe, enfim ela deixou. Mal sabia ela que eu e ele já estávamos “ficando” há uns dois meses, e estávamos completamente apaixonados.
   Ela sorriu ao ver meu rosto, estava sereno, calmo e feliz em lembrar esses momentos maravilhosos, ela sabia que, com ele, eu era muito mais que feliz.

-Bom, de lá pra cá, já se passaram um ano e um mês.. -O ano mais feliz da minha vida, com certeza. Zac é o tipo de namorado perfeito, é carinhoso, inteligente, lindo, fofo, gentil, simpático, limpinho, ciumento, mas de forma que não chega a ser chato, é super legal, ele sempre tem uma idéia pra um programa diferente, sair com ele é maravilhoso, ele é extremamente atencioso, e muito cheiroso. -E...bom, mãe, você sabe, a gente... -Pela primeira vez fiquei sem jeito pra conversas com minha mãe. Ela entendeu o meu constrangimento.

-Vocês.. transaram? É isso que você ta toda enrolada pra me dizer? –Ela perguntou super calma, confesso que achei meio estranho esse comportamento dela.

-Bom.. é sim mamãe. -Eu não vi, mas provavelmente meu rosto estava vermelho de tanto constrangimento. Ela respirou fundo e disse:

-Eu já esperava meu bem, só não pensei que você fosse esconder isso de mim. Sempre fomos tão amigas, nunca escondemos nada uma da outra. -Ela disse e me senti mal, ela tinha razão sempre fomos muito amigas, não tinha necessidade de esconder nada dela.

-Desculpa mãe, mas na hora eu.. fiquei sem jeito de te falar isso. -Ela deu um leve sorriso e então pediu pra que eu continuasse a lhe explicar o que havia acontecido.

-Já tem alguns meses que isso acontece sabe..

-Quantos exatamente? -Ela perguntou.

-Há três meses. -Respondi. - Olha mamãe, eu juro, juro de verdade, a gente sempre se preveniu direitinho viu! Juro. Nunca  esquecemos de nos proteger nem ao menos uma vez.
-Eu confio em você meu bem.

-Mas, mesmo assim, não sei como, mas... Eu to grávida mãe, desculpa, mas não foi exatamente culpa minha, eu juro que a gente sempre fez tudo certinho, mas sei lá como isso foi acontecer, desculpa.. -Meus olhos já se enchiam de lágrimas, estava aguardando a bronca que ela me daria por ser tão irresponsável, mas eu não tive culpa, fiz tudo certo, mas acidentes acontecem, né?

-Eu acredito em você meu amor, se você diz que tomou cuidado, eu acredito, deve ter acontecido um acidente, não é? -Disse ela, pra minha surpresa.

-Você não está com vontade de me matar? -Disse meio confusa.

-Não meu amor, eu acredito em você. -Ai, com certeza eu tinha a melhor mãe do mundo. -Mas agora teremos muito mais responsabilidades e questões para resolver, viu moça?!!

-Certo, mas como eu dizia, há duas semanas descobri que estou grávida, e por isso menti para o Zac.

-Como assim, mentiu? -Perguntou confusa.

-Disse que o tinha traído e que o bebê é de outro.

-Filha, você não pode fazer isso. Ele é o pai desse bebê, você não pode esconder isso dele.
-E melhor assim mamãe, veja: Se eu disser que estou grávida, ele jamais irá para Harvard, deixará para ir próximo ano comigo, mas com um bebê, como vou poder me dedicar à escola? Não, posso fazê-lo ficar aqui, sem um diploma, sem um emprego bom, sustentando a mim e a esse bebê pra sempre. É injusto, ele sempre foi estudioso, esforçado, merece ir para uma boa universidade, e ter uma vida boa. E aqui, sem formação, ele nunca terá o que merece. –Minhas lágrimas me molhavam o rosto, não a enxerguei, apenas senti seu abraço forte, como se quisesse passar meu sofrimento para ela.

-Oh meu bebê! Eu sei que você quer o melhor pra ele, mas não acha que ele deve saber desse filho?

-Não mamãe, ele vai ser mais feliz assim, e eu já me decidi. Ele vai ser um ótimo profissional, vai encontrar algue... -Pensar na possibilidade de vê-lo com outra, era como se meu coração se rasgasse ao meio.

-E você meu bem? Não merece ser feliz também? Ao lado de quem você ama? -Minha mãe perguntou.

-Mas um pedacinho dele vai estar aqui comigo mamãe, esse bebê é uma partezinha dele, que vai estar ao meu lado sempre. -Disse passando a mão sobre meu ventre, já começava a imaginar meu bebê, lindo como o pai dele.

-Certo meu amor. Se você já tomou essa decisão, não sou eu que vou mudá-la. Mas, qual foi a reação dele quando você disse que estava esperando um filho de outro. –É eu não queria que ela me fizesse essa pergunta, não queria lembrar daquele momento.

----Flash Back----

-Oi amor! –Disse o homem mais lindo do mundo. Tentou me beijar, mas me esquivei.

-Oi Zac! –Respondi da maneira mais fria que consegui.

-Aconteceu alguma coisa amor? –Perguntou confuso.

-Sim, aconteceu. Vou ser bem direta. Acabou! Não quero mais namorar você, desculpa, eu não queria te magoar, mas não quero mentir. –Me segurei para não chorar, e não dizer que na verdade eu o amo, e só estou fazendo isso para o bem dele.

-Como assim? Vanessa, você ficou maluca? Até ontem estávamos bem, por que isso de uma hora pra outra? –Ele tava confuso e triste, eu percebi.

-Não é de uma hora pra outra, faz um tempo que estou apaixonada por outro, mas não sabia como te dizer, mas agora que apareceu uma oportunidade, achei melhor contar de uma vez. Eu o amo, não amo mais você. Desculpa! –“Não acredita em mim, meu amor, eu te amo sim.” Era o que eu realmente queria dizer.

-Que oportunidade? –Vi que algumas lágrimas caiam dos olhos dele, e me deu vontade de desfazer tudo, mas eu não podia.

-Estou grávida, dele. –Vi sua expressão de dor, era como se eu tivesse dado uma facada em seu peito.

-Não posso acreditar. Por favor, me diz que isso não é verdade? –Disse olhando pra baixo, possivelmente tentando esconder as lágrimas, mas era tarde.

-Não, é tudo verdade. Sinto muito por te magoar, espero que um dia você me perdoe. 
–Saí dali o mais rápido que pude, mal virei às costas e vi que meu rosto já se encontrava completamente molhado por minhas lágrimas.

 ----Flash Back----

-Oh meu amor! Ele deve ter ficado arrasado. –Disse minha mãe, após me ouvir contar tudo isso.

-Eu sei, mas foi melhor assim, acredita em mim. –Falei um pouco mais calma.

  Fomos interrompidas pela campanhia que tocava. Minha mãe foi atender, ap´s alguns minutos, ela volta..

-O Zac ta aí embaixo filha, disse que quer falar com você.

-Não vou atendê-lo mamãe.

-Ele disse que vai ser rápido.

-Tudo bem, mande-o subir.

  Ela se foi, segundos depois, Zac aparece a minha frente. Lindo como sempre, camisa pólo cinza, calça jeans escura, tênis. Meu príncipe, como eu costumava chamá-lo.

-O que você quer? –Eu não queria, mas tive quer parecer dura e fria ou ele não acreditaria.

-Vamos conversar, só um pouquinho? –Me arrepiei com o som da sua voz rouca e sensual de sempre.

-Tudo o que eu tinha pra te falar, eu já falei, então..

-Mas, eu não falei o que eu tenho pra falar, então, me escuta? Por favor? –Interrompeu-me.

-Fale então. –Fingi não dar a mínima.

-.....


Esse foi bem longo né?! Espero que tenham gostado! O que será que ele quer falar pra ela? A resposta no próximo capítulo de: Don’t Ask Way!  *-*
Comentem, comentem, comentem, quero saber o que vocês acharam!
                                            Bjinho!

5 comentários:

  1. O que eu achei?
    Perfeito!!
    A relação da V com a mãe dela é bem parecida com a da minha mãe e eu =)
    Posta logo ok?
    Xoxo ♥

    ResponderExcluir
  2. o cap ta mais q perfeito eu amei bjs posta logo ta

    ResponderExcluir
  3. nossa o cap ta maravilhoso posta logo ta bjim

    ResponderExcluir
  4. como a line a amanda e a ana disserao tudo so me restou pedir para postar logo bjao

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostaram. *-* Logo, logo posto mais, ok?!!
    E obrigada pelos comentarios.
    Bjinho!

    ResponderExcluir

O que você achou??