Pesquisar este blog

quinta-feira, maio 31, 2012

Don't Ask Way - Capítulo dezesseis! *-*


---Ashley---

-Bom florzinha, deixa eu te explicar desde o começo. Você sabe que seu papai Zac e a mamãe já namoraram antes né?!

-Sei sim! A mamãe disse que eles se amavam muuuuuuuuito. –Sorriu.

-E ela está certa. Eles eram loucos um pelo outro, assim como são ainda hoje, mas por serem adolescentes acho que tudo era mais... intensificado. Você sabe que o Zac ama animais não sabe? E que o sonho dele sempre foi trabalhar cuidando dos bichinhos, né?! –Ela sacudiu a cabeça dizendo que sim. -Então, como ele era muito estudioso, ele recebeu uma chance de realizar esse sonho dele, mas pra isso, ele teria que ficar longe da mamãe.

-Que triste tia! Então foi por isso que eles se separaram? Ai a mamãe conheceu o meu papai, papai mesmo e eu nasci? –Disse me interrompendo.

-Não amor! O papai disse que iria atrás do sonho dele, mas não naquele momento. Iria esperar a mamãe para ela poder ir com ele. Mas ai, a mamãe engravidou dessa menininha linda que é você minha flor. –Disse acariciando aquele rostinho lindo. E ela tomou uma expressão confusa.

-Então... a mamãe traiu o papai Zac? –Percebi um tom triste em sua voz.

-Não meu amor! Não! A mamãe o amava, nunca faria isso. Essa é a parte da história eu você tem que ouvir com calma e tentar entender bem, ok? –Ela afirmou com a cabeça, e eu continuei. –Bom... é que o papai Zac é... o seu papai, papai mesmo, como você diz.

-Ele é meu papai, papai mesmo? Mas por que a mamãe nunca me disse?

-Então... poxa vida, como eu vou te explicar isso? Ah! Imagina que você é o papai Zac.

-Certo.

-Agora, sabe o sonho dele de cuidar dos animais? –Ela respondeu que sim com a cabeça. –Então, imagina que isso é algo que você quer muito, como um... computador, ok?

-Ok!

-Pronto agora imagina que você também quer muito uma boneca, e que a mamãe comprou essa boneca pra você, mas você não sabe. E eu digo que vou te dar o computador, mas só se você viajar comigo e deixar a mamãe sozinha por algum tempo... ta entendendo?

-Até agora sim.

-Ótimo! E você diz pra mamãe que eu vou te dar o computador. Daí ela pensa assim: Se eu der a boneca a ela, ela vai ficar muito feliz e não vai poder viajar. Então, ela pensa que você vai ficar feliz, mas um pouquinho triste por não ter o computador. Só que ela não pode te dar o computador agora. E ela pensa que se não te disser da boneca, você vai viajar comigo e vai ficar totalmente feliz. Entendeu?

-Eu entendi. Eu só posso ficar com um dos dois, e como ela não pode me dar o computador, ela não vai me dar a boneca pra eu poder viajar com você e ganhar o computador, por que ela acha que assim eu vou ficar mais feliz, certo?

-Exato minha linda! Agora pensa assim: o computador seria o sonho do papai Zac de trabalhar com animais, e que a boneca seria a filhinha linda que ele e a mamãe iriam ter, no caso, você. Ou seja, a mamãe não disse ao papai Zac que você tava na barriguinha dela, por que se ela dissesse ele ia ficar aqui com vocês e seria muito feliz, com certeza, mas ela achou que ele não se sentiria completo. Então ela achou que se ele não soubesse de você, ele seria feliz se realizasse o sonho dele. Daí ela disse uma mentirinha para ele. Disse que você era filha de outro papai, ele ficou muito magoado por que achou que ela tinha traído ele, e aceitou a ideia de seguir o seu sonho mesmo longe da mamãe. Você entendeu flor?

-Entendi! –Disse meio pensativa.

-Então... você não ta triste com a mamãe não né? –Falei meio apreensiva.

-Não, eu entendi que ela escondeu isso tudo dele, por que achou que era o melhor pra ele... Mas, quando eu chegar em casa, vou dar uma bronca nela, por que ela sempre diz que a gente não deve mentir, e mesmo assim ela mentiu. E a gente não deve dizer pra os outros fazerem o certo e a gente mesmo fazer o errado, não é tia?

-Rsrsrrs. É verdade meu amor, você tem toda a razão. Dá mesmo uma bronca nela. Rsrrsrs.

-Mas eu ainda não entendi por que eles brigaram. –Fez cara de espanto e tristeza ao mesmo tempo. –Ele descobriu tudo isso que você me disse e não gostou de saber que eu sou filha mesmo dele?

-Não minha princesa! Claro que não! Essa foi a parte que deixou ele feliz. Ele ficou magoado em saber que a mamãe mentiu pra ele, entende?

-Aaaah! Sim, entendi.

-Então... ta tudo bem pra você florzinha?

-Ta sim. E eu to muito feliz porque eu já amava o papai Zac antes de saber que ele era meu papai, papai mesmo, agora eu amo mais ainda. –Sorriu, e acabou me fazendo sorrir também. –E ele é o melhor papai do mundo por que ele é legal, brinca comigo, me ajuda, vê filme comigo, as vezes ele dá uma bronquinha assim, quando eu faço alguma besteira, mas eu amo meu papai.

-Então você gostou de saber que ele é seu pai de verdade?

-Adorei! –Deu um largo sorriso.

-Você quer ir dar um abraço no seu papai? –Sugeri.

-Claro que sim. Vamos logo Tia Ash.

  Saímos Dalí, fomos direto pra minha casa. Eu tinha razão, ela é mesmo uma menina muito esperta.

-Papaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai! –Gritou ela assim que abri a porta do meu apartamento. Ele estava deitado no sofá e olhava para o teto pensativo. Levou um susto ao ouvir o grito, mas logo que viu de onde vinha aquele som, abriu um largo sorriso. Ela correu de encontro a ele, se jogou em cima dele que lhe deu um abraço apertado.

---Zac---

-Oi minha pequenina. Que surpresa boa. -Endireitei-me no sofá e a coloquei em meu colo.

-A Tia Ash me levou pra tomar um sorvete e conversar, daí depois perguntou se eu queria te ver.

-Que bom por que eu já tava morrendo de saudades de você.

-Eu também papai. A Tia Ash me contou que você é meu papai, papai mesmo, e eu fiquei muito feliz.

-Sério meu amor? Eu também adorei saber que você é minha filhota de verdade. –
Dei-lhe muitos beijinhos pelo rosto. Me sentia tão feliz e emocionado em saber que aquela garotinha maravilhosa era minha, minha bebê, minha filhinha.

-Mas papai, não fica triste com a mamãe não, ela só não disse sobre a boneca porque ela achou que você ia ficar triste sem o computador. Ela mentiu, mas foi porque queria o teu bem. Não foi por mal.

  Olhei para a Ash sem entender e ela sussurrou: -Foi a forma que encontrei de explicá-la. Daí entendi.

-Eu sei minha princesa! Eu sei. Mas é que magoa saber que quem a gente ama mente assim pra gente.

-Mas não foi por mal.

-Eu sei amorzinho. Mas, não vamos falar disso não. Vamos ficar aqui o dia todo juntos, brincando e assistindo filme, ta bom?!

-Ta. –Disse sorrindo. Sorriso esse que fez todo o meu dia, que até então estava uma droga, se iluminar.

--//--

  Gente, desculpa a demora, mas como eu já havia explicado, estava sem condições de escrever.
  Obrigada pelos comentários dos capítulos anteriores.
  Espero que vocês tenham gostado deste capítulo. E por favor, COMENTEM! 
                                                       Bjinhos!

7 comentários:

  1. Garotinha esperta e fofinha!!!
    Ai Zac perdou a Van e para de ser cabeça dura!!
    Amei o cap Flor!!
    BjBj posta logo

    ResponderExcluir
  2. Q menina mais inteligente
    Faça seu papai perdoar a mamae
    Posta logo
    Kiss

    ResponderExcluir
  3. muito emocionante o capitulo,posta logo,bjos

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Amei amei o cap!
    A Ashley explicou bem !
    Dei trela com o exemplo do computador!
    Ela é muito fofa e esperta!Garotinha espertinha!
    Posta logo
    Bjos amorê

    ResponderExcluir
  5. posta logo criatura kkkkkk
    quer me matar de curiosidade eh??? tah conseguindo viu kkkkk
    bjoos
    POSTA LOGOOOOOOOOOOOoooooooooo

    ResponderExcluir
  6. aaaaa q bom q ela entendeu...mas poe mais emoção nisso kkkkk zuera...posta logo
    tah mtooooooooo boa sua fick

    ResponderExcluir
  7. oooi vc deve ta ocupada pra nao ta postando mais neh?/?
    mas faz um esforcinho ai vai..*-*...estamos aciosas neh gente??
    a fick eh mtoooo linda,vc tem talento minina
    e eu concordo com o animo acima..se a filha dela ficasse chateada com ela seria interessante....kkkk estamos maus com a van,mas o q vc eescrever tenho certeza q vai fikar incrivel
    bjoos
    e POSTA LOOOGO

    ResponderExcluir

O que você achou??