Pesquisar este blog

domingo, maio 06, 2012

Don't Ask Way! - Capítulo catorze! *-*


---Vanessa---


-Quando você ia me contar? ... Alias, você ia me contar? –Instantaneamente percebi de que ele falava. Adiei tanto que ele acabou descobrindo da pior maneira. Ele tinha raiva nos olhos, nem parecia o mesmo Zac de sempre. Me desesperei. Não queria que ele soubesse dessa forma, mas... acho que fiz por merecer.

-Zac, Zac me escuta. –Segurei seu rosto em minhas mãos, ele bruscamente retirou minhas mãos e as jogou no ar.

-Não me enrola mais, ta ouvindo? Me fala a verdade, somente a verdade, sem rodeios. –Suspirei, já estava em prantos.

-Você leu tudo? –Ele afirmou com um simples gesto de cabeça. –Então você já sabe o motivo de eu não ter te contado.

-Isso não é motivo Vanessa. Ninguém mente desse jeito por isso... e ainda mais se for uma mentira que envolva uma vida.

-Eu minto. Vê se entende... não fiz por mal... –Me interrompeu.

-Você me fez passar cinco anos sem saber que tinha uma filha... e a filha mais maravilhosa que alguém pode ter.

-ESCUTA... eu não queria te afastar dela, essa não era minha intenção, eu juro. Eu... só não queria te prender a uma vida instável e sem perspectiva nenhuma. Eu queria que você pudesse ter tudo aquilo que você merecia.

-Então você acha que eu não merecia ter uma filha com a mulher que eu amava?

-Não... só acho que você merecia mais do que isso.

-É? Pois acredite, essa vida “instável e sem perspectiva nenhuma” seria a minha vida perfeita –Falou com uma tristeza que me machucava saber que ele a sentia. - ... e você me privou dela. –Não pude conter e mais lágrimas escorreram por meu rosto.

-Me desculpa... sei que errei, mas... acredite, vendo você hoje... eu faria exatamente o mesmo se pudesse voltar no tempo. Não me orgulho do que fiz, mas não me arrependo, pois sei que você está realizado profissionalmente.

-Mas você não permitiu que eu pudesse acompanhar o desenvolvimento da minha filha. Não pude vê-la dar seus primeiros passos... dizer as primeiras palavras... ver nascer os primeiros dentinhos... cuidar quando ela estivesse doente... ajuda-la quando caísse.... não pude compartilhar das primeiras alegras... nem dos primeiros choros...Passei cinco anos ausente da vida da minha filha, você sabe o que eu estou sentindo agora?

-Não, mas... –Me interrompeu.

-É... você não pode imaginar. E a Sophie? Passou cinco anos sem saber que tinha um pai, que a amaria muito se soubesse de sua existência. Como você acha que uma criança de cinco anos vai reagir quando souber que tem um pai, e que ela conhece esse pai, mas sem saber disso, e que ela convive com ele. Você já pensou que ela pode pensar que fui eu quem a abandonei? –Ele parecia calcular cada palavra para que elas me machucassem o máximo possível. – Se ela sentir raiva de mim, ou qualquer coisa do tipo, eu nunca vou te perdoar Vanessa, nunca.

  Eu ouvia tudo com muita dor, não aguentei mais, desabei na cama e chorei, chorei. Não importava o que eu dissesse ele não me entenderia. O vi sair pela porta do quarto, um pouco mais calmo, talvez por que tivesse colocado pra fora tudo o que tava sentindo. Corri atrás dele.

-Zac? Onde você vai? –Disse da sala, ele já estava na porta e tinha as chaves do carro nas mãos.

-Esfriar a cabeça... pensar...

-Você vai voltar não é? –Disse olhando-o. –Por favor! –Sussurrei.

-Eu preciso de um tempo Van, preciso de um tempo. –Disse passando rapidamente a mão na face para enxugar algumas poucas lágrimas que caiam. Apenas assenti e abaixei a cabeça. Ele saiu.

---Zac---


  Não sabia pra onde ir, ou o que fazer, estava completamente desnorteado. Minha vida era uma mentira... como alguém pode esconder algo tão serio assim por tanto tempo? Eu não queria acreditar... Sentei-me no banco de uma praça, fechei os olhos para impedir as lágrimas de caírem... Ah! Como eu queria abrir os olhos agora e ver que tudo isso foi apenas um pesadelo... Bom, quando abri os olhos, não vi que tudo era um pesadelo, mas vi um anjo, na verdade uma anja. A Ash sempre aparecia nos momentos difíceis, sempre com seus conselhos milagrosos, e sempre disposta a ouvir.

-Não me diga que... você descobriu algo muito serio... é o que eu to pensando? –Perguntou ela. Como sempre, sabe exatamente o que se passa na cabeça dos amigos.

-Você sabia dessa mentirada toda? –Ela assentiu. –Desde quando você sabe?

-Desde sempre.

-E porque você nunca me disse?? É seu dever de amiga me falar essas coisas sabia?

-Zac, a Van também é minha amiga, e prometi segredo a ela. E sem falar que isso é assunto de vocês, não posso me meter assim. Era decisão dela te contar ou não, eu não podia interferir, apesar de achar errado o que ela tava fazendo. Mas... como você está? E como foi quando ela te contou?

-Aí é que ta Ash, ela não me contou... descobri sem querer enquanto lia o antigo diário dela.

-Nossa, então é pior do que eu pensei.

-O que eu faço agora? Eu estou desnorteado, não sei o que fazer, nem pra onde ir... me dá uma luz!

-Oo amigo, vem cá. –Me abraçou e fez carinho na minha cabeça. –Olha, você tem que esfriar a cabeça agora, ok? Não toma nenhuma atitude de cabeça quente que te faça se arrepender depois. Faz assim: -Me soltou e me olhou nos olhos. - vai lá pra casa, fica uns dias lá, pensa, tenta ver o lado dela também.. –Abri a boca para contestar, mas ela não deixou. –Escuta! Não to dizendo que ela tava certa quando fez o que fez, só to pedindo pra você pensar e analisar as razões que ela teve pra fazer isso, ok?! –Assenti, afinal, não dá pra discutir com a Ash.

-Mas... e o Jared? Num vai ter problema não? Não é melhor você falar com ele antes?

-Que nada! O Jar sabe que você é meu amigo, e ele não tem ciúmes. Relaxa!

(...)

-Olha, to indo lá na casa de vocês, afinal, você não é o único que está mal com essa situação. –Disse ela depois que chegamos a sua casa.

-Ok, manda um beijo pra Sophie e diz a ela que eu viajei, e volto logo pra vê-la, e também que to morrendo de saudades.

-Ok, eu digo. Quer que eu traga algumas coisas suas pra cá?

-Quero sim! Valeu Ash, você é a melhor amiga do mundo.

-Sei que sou. –Olhou pra cima sorrindo como que se exibindo.

--//--

   Entãão???? O que acharam??? A Ash é uma amigona mesmo né? Tanto da Van quanto do Zac. Ela vai contribuir muuuuuuuuuuuuiito a partir de agora.
  Genteeeeeeeeeeeeeeeeee! To PASSADA! Você são FERAS! Amei os comentários do capítulo anterior, de verdade, vocês são demais.
  Espero que os próximos sejam assim também! ^^       OBRIGADA!
Bjinho!


5 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Viu que que deu esconder isso do Zac, Vanessa?
    Agora tão os dois sofrendo!
    Amei o cap!
    Perfeito!
    Posta logo
    Bjos amorê

    ResponderExcluir
  2. Estava na cara que iria dar uma enorme bronca, mentir não é a melhor solução, e Vanessa parece não ter mesmo as melhores desculpas para ser perdoa, acho que a partir daqui seu relacionamento vai ser bastante mais complicado. Cap. M.Bom

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente nao posso tirar a razao do
    e talvez nem culpar a vany
    Posta logo flor
    Kiss

    ResponderExcluir
  4. Ja se estava à espera que o Zac nao reagisse bem...
    Adorei o capitulo
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, muito bom.
    Viu Van? É nisso que da mentir.
    Mas coitada dela tbm, percebi que ela tbm ta sofrendo.
    Posta logoooo! Bjos!

    ResponderExcluir

O que você achou??